Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Presidente da CPI da Covid critica foto de Eduardo Bolsonaro em Dubai

Filho do presidente disse que viajou com recursos própios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de outubro de 2021 - 17:25
Eduardo Bolsonaro vestido de sheik com esposa e filha durante viagem a Dubai
Eduardo Bolsonaro vestido de sheik com esposa e filha durante viagem a Dubai -

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19, fez críticas nesta terça-feira (19) a uma foto publicada pelo deputo federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Na última semana, o parlamentar divulgou uma foto vestido de "sheik" durante uma viagem a Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos. 

Aziz chamou o deputado, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, de "duduzinho Bolsonaro" e disse que ele deveria ser exemplo para os brasileiros. 

"Ontem eu vi o sheik duduzinho Bolsonaro, o sheik do Brasil. (…) A pandemia (Covid) está diminuindo, mas tem a pandemia da fome e da miséria. Nenhum parlamentar tem direito de publicar fotos que estão 'numa boa', enquanto esses brasileiros estão passando necessidade", disse Aziz, na abertura dos trabalhos da comissão.

Eduardo Bolsonaro participa de uma comitiva oficial para participar da Expo 2020, realizada em Dubai. A imagem publicada nas redes sociais do deputado foi alvo de uma onda de críticas. Parlamentares querem investigar os gastos do filho do presidente na viagem.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) disse que solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) que apure os recursos usados na viagem. "Pedimos ao TCU que investigue mais esse absurdo milionário em Dubai, que bancaria 100 bolsas de mestrado. A Ciência do nosso país está agonizando", informou.

Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para se defender das críticas e declarou que viajou com recursos próprios. Ainda segundo o deputado, ele está "trabalhando por acordos comerciais que beneficiem São Paulo e o Brasil". 

Matérias Relacionadas