Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

CPI da Covid marca depoimento do dono da Havan para a próxima quarta-feira

Comissão investiga participação empresário na disseminação de informações falsas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2021 - 16:35
CPI discutiu caso da mãe de Hang, que pode ter tido a morte por covid-19 omitida
CPI discutiu caso da mãe de Hang, que pode ter tido a morte por covid-19 omitida -

A CPI da Covid marcou para a próxima quarta-feira (29) o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da rede Havan. A convocação dele já tinha sido aprovada em junho, mas ainda faltava definição da data.

A CPI quer investigar o envolvimento do empresário em esquemas de disseminação de informações falsas, principalmente sobre tratamentos ineficazes para combater a Covid-19. Luciano Hang, conhecido como "Véio da Havan", é um dos mais ferrenhos defensores do presidente Jair Bolsonaro.

Hang foi assunto na CPI na quarta -feira (22) em razão das investigações sobre a empresa de saúde Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, que morreu em fevereiro após complicações da Covid, era cliente do plano de saúde. Uma reportagem da TV Globo mostrou que a Prevent Senior não informou a causa da morte de Regina no atestado de óbito.

A empresa é acusada de promover um estudo sigiloso com o uso de medicamentos sem comprovação científica em pacientes com suspeita ou diagnóstico de covid-19. De acordo com a denúncia, houve a ocultação de mortes de pessoas medicadas com cloroquina.

De acordo com a TV Globo, o prontuário de Regina mostra que ela foi internada no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, e foi medicada com o chamado "kit Covid". O "kit Covid", que também é um dos alvos da CPI, é formado por remédios ineficazes contra a Covid. Seu uso, no entanto, tem sido defendido desde o início da pandemia pelo presidente Bolsonaro e seus aliados.

Ainda na sessão desta quinta-feira (23), a CPI também aprovou a convocação de Bruna Morato, advogada dos médicos que denunciaram irregularidades na empresa de saúde Prevent Senior. De acordo com as informações da comissão, Morato ajudou na confecção de um dossiê feito pelos profissionais.

Matérias Relacionadas