Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Lula diz que vai ‘regular’ meios de comunicação se eleito em 2022

Ex-presidente disse que também pretende regulamentar a internet

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de agosto de 2021 - 16:50
Declarações foram feitas durante viagem do ex-presidente à Bahia
Declarações foram feitas durante viagem do ex-presidente à Bahia -

O ex-presidente Lula (PT) afirmou que pretende regular os meios de comunicação caso seja eleito em 2022. A declaração aconteceu durante uma entrevista realizada nesta quinta-feira (26) para a Rádio Metrópole, de Salvador, na Bahia. 

“Ainda não decidi se sou candidato. Estou conversando com muita gente, ouvindo muito desaforo, leio muito a imprensa e tem setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato porque se eu voltar, eu vou regular os meios de comunicação nesse país. A gente não pode ficar com a regulamentação de 1962, não é possível. Eu penso que a gente vai fazer uma coisa muito nova”, disse.

Lula apontou que também pretende regulamentar a internet, mas disse preciso definir formas para que a regulamentação “não seja censura”. “A regulamentação dos meios de comunicação é do tempo que a gente conversava por carta, de 1962. Olha a revolução que houve. Você acha que a internet não tem que ter regulamentação? Uma regulamentação que não seja censura”, afirmou.

O ex-presidente também destacou que haverá limites para a regulamentação e que não será adotados padrões como os de Cuba e China. O petista também negou que queira controlar a imprensa. 

“Ninguém quer controlar. Eu não quero controlar. Eu não quero modelo de comunicação tipo Cuba, tipo China, eu quero tipo Inglaterra”, afirmou o petista.

Matérias Relacionadas