Pesquisa aponta empate de Romário e Molon na corrida ao Senado pelo RJ
Levantamento foi divulgado nesta terça-feira (24)

O Instituto Gerp divulgou nesta terça-feira (24) uma pesquisa de intenção de voto para o Senado pelo Rio de Janeiro. O atual senador Romário Faria (PL) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB) estão empatados na corrida, segundo os dados coletados em agosto.
O levantamento aponta que 10% dos eleitores declararam voto em Romário, que será candidato à reeleição pelo mesmo partido do governador do Rio, Claudio Castro.
Atual líder da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, Alessandro Molon também aparece com 10% das intenções de voto.
Atrás de Romário e Molon, com 9% das intenções de voto, figura o nome do ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos). Em terceiro lugar estão empatadas as deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdo-B), com 8% cada.
O ex-governador Anthony Garotinho, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), e o atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, aparecem empatados com 4% cada.
Os últimos colocados na pesquisa, com 1% das intenções de voto, são o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz (sem partido), e o atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT).
A pesquisa ouviu uma amostra de 1.200 pessoas entre 10 e 17 de agosto. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos.