Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Deputada Zeidan se reúne com cúpula da Saúde no Estado do Rio

Encontro discutiu melhorias em prol do atendimento à população em Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2021 - 21:41
Encontro discutiu melhorias em prol de Maricá
Encontro discutiu melhorias em prol de Maricá -

A deputada estadual Zeidan (PT) esteve nesta semana em reunião solicitada por ela com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, a secretária de Saúde de Maricá, dra Solange Oliveira e o subsecretário dr. Marcelo Velho para tratar de assuntos referente a saúde pública de Maricá.

"Solicitei uma audiência com o secretário Alexandre Chieppe, para tratarmos de vários assuntos, incluindo a ampliação da vacinação em Maricá. Ficamos satisfeitos em saber que a vacinação na cidade tem sido ampliada e que o número de doses destinadas ao município está aumentando. A reunião foi muito proveitosa", afirmou Zeidan, que vem buscando interlocução com órgãos estaduais e municipais em diversos temas.

A secretária de Saúde aproveitou para pontuar que a cidade está atualizando informações junto ao estado para que os dados populacionais sejam considerados.

"Sem a realização do censo que atualiza as informações dos governos estadual e federal a cidade de Maricá tem um número menor de habitantes e esses dados precisam ser considerados para que tenhamos uma realidade mais fiel. Nos últimos anos vimos um crescimento populacional no município e isso se reflete inclusive no sistema público de saúde e na quantidade de doses recebidas', declarou a dra Solange Oliveira.

Ainda foi pauta da conversa realizada na sede da secretaria estadual de Saúde, no Centro do Rio, uma discussão sobre outras parcerias e também a potencialização do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que atualmente atende apenas casos de Covid-19, mas já se prepara para se tornar a referência hospitalar de Maricá. Participaram ainda do encontro os subsecretários estaduais de Vigilância Sanitária, Mário Ribeiro e a adjunta Cláudia Mello.

Matérias Relacionadas