Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

MPF denuncia blogueiro bolsonarista por ameaças a Barroso

Allan dos Santos também é alvo de investigação no inquérito das fake news e nos atos antidemocráticos de abril de 2020

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de agosto de 2021 - 15:08
O presidente Jair Bolsonaro e o blogueiro Allan dos Santos
O presidente Jair Bolsonaro e o blogueiro Allan dos Santos -

O Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia à Justiça sobre Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista e dono do canal Terça Livre, por ameaças ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e por incitação ao crime. Ele também é alvo de investigação no inquérito das fake news e indiciado sobre os atos antidemocráticos realizados em abril de 2020.

O episódio que levou a denúncia foi um vídeo postado pelo blogueiro em novembro de 2020, com ameaças e ofensas a Barroso. O ministro entrou com uma representação ao Ministério Público e solicitou medidas cabíveis ao caso.

 "As declarações do denunciado Allan dos Santos estão excluídas do âmbito de cobertura da liberdade de expressão, porquanto configuram proibições expressas dispostas no direito internacional dos direitos humanos", diz um trecho da denúncia.

 O documento contém outros tuítes e posts do blogueiro. De acordo com a Procuradoria, o conteúdo mostra um "comportamento habitual e intencional" de ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

"As ameaças proferidas no vídeo "Barroso é um miliciano digital" não estão inseridas em um contexto isolado, mas sim denotam ser parte de uma campanha intencional e extensiva do denunciado para disseminar ódio contra os magistrados da Suprema Corte", alertam os investigadores.

A denúncia foi levada ao Juizado Especial Criminal Federal, onde será analisado se Allan dos Santos deve virar réu.

Matérias Relacionadas