Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Cidades do Brasil e do mundo registram protestos contra Bolsonaro

Ato deste sábado é o quarto contra o governo desde maio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2021 - 16:29
Diversas cidades registram atos contra o presidente Jair Bolsonaro
Diversas cidades registram atos contra o presidente Jair Bolsonaro -

Várias cidades brasileiras e de outras partes do mundo registraram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (24). Maior parte dos atos teve concentração pela manhã e segue durante a tarde.

Os protestos deste sábado são o quarto ato nacional contra o governo desde maio, quando manifestantes começaram ir às rusa pedindo o impeachment do presidente. Os protestos ocorrem de forma pacífica e a maioria dos manifestantes usa máscara de proteção contra a covid-19.

Até o momento, atos foram registrados em ao menos quinze capitais: Rio, Maceió, Recife, São Luís, Salvador, João Pessoa, Teresina, Belém, Palmas, Boa Vista, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.

Faixa contra Bolsonaro foi fixada em passarela da BR-101, em São Gonçalo
Faixa contra Bolsonaro foi fixada em passarela da BR-101, em São Gonçalo |  Foto: Divulgação
 

Os atos ganharam mais força após as declarações feitas pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, com ameaças de que as eleições de 2022 não ocorreriam no Brasil caso o voto impresso não fosse adotado. A informação foi dada pelo jornal O Estado de S. Paulo. O ministro negou.

Com a tag #24JForaBolsonaro, internautas compartilham imagens de protestos em várias cidades no exterior. Manifestantes erguem faixas com “Genocida” e “Fora Bolsonaro”. Em Tóquio, onde são realizados os Jogos Olímpicos, faixas traziam o termo “Jail Bolsonaro” (cadeia Bolsonaro, em inglês). Atos também foram registrados Viena, na Áustria, Berlim, na Alemanha, na França, em Paris e Londres, na Inglaterra.

Matérias Relacionadas