Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Bolsonaro pretende montar gabinete para governar do hospital, segundo jornalista

O presidente está hospitalizado com obstrução intestinal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2021 - 16:36
Bolsonaro está internado desde a última quarta-feira (14)
Bolsonaro está internado desde a última quarta-feira (14) -

Hospitalizado desde a última quarta-feira (14) com obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não planeja pedir licença. Com Hamilton Mourão viajando para a Angola, o mandatário não pretende passar o comando para Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, nem para Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado. De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, Bolsonaro irá montar um gabinete no hospital para governar de lá mesmo.

Sem Bolsonaro e Mourão, o presidente da Câmara seria o substituto na linha hierárquica para a cadeira presidencial. Por outro lado, o parlamentar é réu em casos que estão no Supremo, e com isso, não poderia assumir. Diante disso, o cargo ficaria para Rodrigo Pacheco.

O chefe do Executivo, no entanto, solicitou que fosse montado um gabinete para permanecer no comando mesmo no hospital, assim como em outras oportunidades que esteve hospitalizado. Segundo o jornalista, o objetivo de Bolsonaro é de passar a impressão de que se sacrificaria para servir ao país.

Matérias Relacionadas