Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Bolsonaro tem obstrução intestinal e pode passar por cirurgia de emergência em São Paulo

O presidente foi internado na madrugada desta quarta-feira com dores abdominais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2021 - 17:19
Há dias, o presidente tem se queixado de soluços persistentes
Há dias, o presidente tem se queixado de soluços persistentes -

O presidente Jair Bolsonaro passa por um quadro de obstrução intestinal e será transferido para um hospital em São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de realizar uma cirurgia de emergência. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. 

Segundo a nota oficial, a constatação de uma obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, que acompanha a saúde do presidente desde 2018, quando o então candidato à presidência sofreu um atentado a faca.

"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota do Ministério das Comunicações.

Antônio Macedo foi chamado a Brasília em razão da internação do presidente e também deve ficar responsável pela avaliação do quadro após a transferência para São Paulo.

Bolsonaro foi internado na madrugada desta quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir fortes dores abdominais. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Jair Bolsonaro chegou a ser sedado pela manhã, mas já acordou e deve ser transferido ainda hoje. 

Nas redes sociais, o perfil oficial do presidente publicou uma nota em que ele agradece as orações e disse que está enfrentando um novo desafio em decorrência do atentado a faca que sofreu em 2018.

Matérias Relacionadas