Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Lei cria o Dia do Autista em São Gonçalo

A lei foi apresentada pela vereadora Priscilla Canedo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2021 - 12:34
Iniciativa foi apresentada em Projeto de Lei da vereadora Priscilla Canedo
Iniciativa foi apresentada em Projeto de Lei da vereadora Priscilla Canedo -

São Gonçalo agora tem o Dia do Autista. A lei foi apresentada pela vereadora Priscilla Canedo (PT) e aprovada no último mês pela Câmara de Vereadores e agora sancionada pelo prefeito. A iniciativa visa dar maior visibilidade ao autismo. Estima-se que a cidade tenha mais de dez mil pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

 "Agora o Dia 2 de abril será um março para dar visibilidade, assim como incentivar e Intensificar os projetos em apoio ao autismo. Se temos mais de dez mil pessoas autistas em São Gonçalo e apenas uma clínica escola do autista precisamos criar mais políticas públicas nesta área", esclareceu Priscilla Canedo, a única mulher vereadora na Câmara de São Gonçalo.

Priscilla Canedo afirma ainda que é preciso disseminar informações sobre o transtorno, garantir o diagnóstico e o tratamento."

Infelizmente muitas famílias não entendem o comportamento de um filho autista e demoram a buscar tratamento. A inclusão da data no calendário oficial do município de São Gonçalo é necessária para lembrar a importância e a conscientização sobre o Autismo que é o Transtorno do Espectro do Autismo", finalizou a vereadora.

Matérias Relacionadas