Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Marcelo Freixo se filia ao PSB nesta terça-feira

Governador do Maranhão também se filiará ao partido

relogio min de leitura | Redação 21 de junho de 2021 - 15:40
Freixo é um dos nomes que pode disputar o governo do Rio
Freixo é um dos nomes que pode disputar o governo do Rio -

O deputado federal do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, anunciou nesta segunda-feira (21) que assinará sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em um evento que ocorrerá nesta terça-feira (22), às 11h, em Brasília. O governador do Maranhão, Flávio Dino, também fará sua filiação ao partido. 

No último dia 11, Freixo comunicou sua saída do PSOL, partido pelo qual foi eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos. Agora no PSB, o parlamentar deve fazer articulações e buscar apoio de outros partidos para se lançar como candidato ao governo do estado na eleição do próximo ano. 

Após o anúncio de Freixo, o governador do Maranhão, Flávio Dino, também comunicou que deixou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no qual foi eleito deputado federal e governador, para ingressar no PSB. Juiz federal e professor de direito da Universidade Federal do Maranhão, Dino era o único governador da federação eleito pelo PCdoB. 

Na última semana, ao jornal O Globo, Dino avaliou que as duas novas filiações ao PSB "ajudam na intensificação desse diálogo, porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é figura imprescindível para o campo da esquerda no Brasil".

Nas redes sociais, Freixo disse que quer construir uma frente de defesa pela democracia. "Vamos juntos contribuir com a construção de mais uma frente de defesa da vida, dos direitos do nosso povo e da democracia brasileira. Vamos derrotar o bolsonarismo!", comentou o deputado.

Matérias Relacionadas