Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

Dória diz que Bolsonaro "dorme sonhando com sua calça apertada"

Declaração foi uma resposta após crítica feita pelo presidente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2021 - 16:55
Dória disse que Bolsonaro será multado se andar sem máscara em SP
Dória disse que Bolsonaro será multado se andar sem máscara em SP -

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), respondeu uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma live na quinta-feira (10), depois de ter sido chamado de "sunguinha apertadinha".

Na quarta-feira (9), o governador afirmou que o estado de São Paulo irá multar o presidente Jair Bolsonaro se ele participar sem máscara de um evento que está programado para acontecer neste sábado (12). “Ele será multado como qualquer outro cidadão que não usar máscara”, declarou o governador em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Bolsonaro planeja realizar um passeio de moto apoiadores, assim como já fez em Brasília e no Rio. O presidente prevê a participação de 100 mil motos, que percorrerão um trajeto de 120 quilômetros na capital paulista. Nos dois atos já realizados, Bolsonaro não fez uso de máscaras.

Em sua live semanal, o presidente comentou a declaração de João Dória.

"Estamos vendo aí um governador, não vou falar de que estado é. Ele fecha seu estado, ou vai para Miami, ou foi agora plotado em um hotel do Rio de Janeiro, com a sunguinha apertadinha. Não vou falar o nome dele aqui, [estava] dando um péssimo exemplo. Está de brincadeira, né, cara? Tem que dar exemplo, tinha cadeira do lado", afirmou Bolsonaro.

O presidente se referiu ao fato de Dória ter sido flagrado tomando sol, sem máscara, em um Hotel em Copacabana, no Rio, no último sábado (5). Em sua defesa, o governador afirmou que "não estava promovendo nenhum tipo de aglomeração".

"Fui ameaçado de multa em São Paulo [por aglomerar]? Estou sendo ameaçado de multa. 'Ah, porque aqui ele é um cidadão igual outro qualquer'. Ô, hipócrita, você não respeita seu povo, não respeita ninguém, vai ameaçar presidente da República? Não tem moral para mais nada, [está] completamente descredibilizado no seu estado, tomou medidas ditatoriais no seu estado", disse o presidente.

Em resposta à declaração feita por Bolsonaro durante sua live, Dória disse que o presidente passou de "raivoso para apaixonado". 

"Depois de ter tomado duas doses de antirrábica, Jair Bolsonaro passa de raivoso para apaixonado. Ele dorme sonhando com minha calça apertada e acorda pensando na minha sunga apertada. É muito amor", escreveu o governador em seu Twitter. 

Matérias Relacionadas