Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Câmara concede licença a vereador que assumirá mandato de suplência parlamentar na ALERJ

Posse deverá acontecer na próxima segunda-feira (14)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de junho de 2021 - 21:48
Jalmir irá para a Alerj como suplente
Jalmir irá para a Alerj como suplente -

Vereadores de São Gonçalo aprovaram, em uma sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9), a licença temporária das funções legislativas do município ao vereador Jalmir Júnior (PRTB). Com a aprovação, por meio de 23 votos, Jalmir poderá ocupar o mandato de suplência parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), substituindo o deputado estadual Léo Vieira, titular da cadeira.

Léo Vieira, também do PRTB, foi nomeado pelo governador Cláudio Castro para ocupar a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Jamil Júnior deu um “discurso de despedida” após a decisão e recebeu palavras de carinho e incentivo de seus colegas. A posse do vereador está prevista para acontecer na segunda-feira (14).

O vereador Lecinho Breda (MDB), presidente da Câmara Municipal, homenageou o colega:

“A Câmara Municipal perde temporariamente um vereador atuante e extremamente produtivo, mas a Assembleia Legislativa do Estado ganha um parlamentar que, independentemente do tempo que exerça o mandato, dará o seu melhor e não medirá esforços para contribuir de maneira efetiva para ajudar reconduzir São Gonçalo aos trilhos do desenvolvimento econômico, fator determinante para que possamos reduzir as desigualdades sociais em nosso município”, falou o presidente.

Jalmir Júnior agradeceu aos apoiadores e disse que enfrenta essa nova fase da vida com senso democrático fortalecido: “Agradeço primeiramente a Deus, que direciona todos os meus passos, que me ilumina em todas as minhas escolhas e decisões. Não posso também deixar de agradecer ao meu fraterno amigo Dejorge Patrício, que juntamente com nosso querido irmão de fé, Dudu, sempre me incentivou, me estimulou e me fortaleceu em todos os momentos dessa longa caminhada. Quero agradecer também a todos os meus colegas aqui nessa Casa, que ensinaram-me lições valiosas que levarei não somente para ALERJ, mas também, para toda vida. As convergências e divergências de opiniões que tive aqui nesse plenário com os colegas que pensam como eu e com os que discordam de mim, serviram para fortalecer meu senso democrático e contribuíram de maneira relevante para meu amadurecimento político e pessoal. Sou e serei eternamente grato a todos por isso”, disse o vereador em uma das partes de seu pronunciamento.

Matérias Relacionadas