Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Rodrigo Maia diz que, para evitar reeleição de Bolsonaro, votaria em Lula no segundo turno

O ex-presidente da Câmara considera Bolsonaro um "não-democrata"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de junho de 2021 - 16:48
Maia afirmou que votou em Bolsonaro em 2018 por conta do ministro da Economia, Paulo Guedes
Maia afirmou que votou em Bolsonaro em 2018 por conta do ministro da Economia, Paulo Guedes -

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou, em entrevista ao portal UOL, que votaria em Lula caso haja um segundo turno entre o petista e o atual presidente Jari Bolsonaro, em 2022.

"Se esse fosse o segundo turno, com certeza [votaria em Lula]", disse Maia, que afirmou que Bolsonaro é um "não-democrata".

"Eu não tendo a votar nulo ou branco, tenho sempre posições. No segundo turno, entre o candidato que eu considero democrático – que tem avanços importantes no Brasil, mas cometeu erros também – e outro que eu acho que não respeita as instituições democráticas, é óbvio que vou votar pela democracia", completou o ex-presidente da Câmara.

Maia também disse não ter dúvidas de que "não há um respeito do presidente da República em relação ao Supremo [Tribunal Federal] e em relação ao Congresso Nacional, que são as bases da democracia brasileira".

Rodrigo Maia disse que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições em 2018 por conta do ministro da Economia, Paulo Guedes, acreditando que ele "poderia apresentar as mudanças que o Brasil precisa" e disse não saber que o presidente "tinha essa rede toda autoritária".

Ele completou dizendo que também votaria em outros nomes como João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), em outros cenários de segundo turno para evitar a reeleição de Bolsonaro.

Matérias Relacionadas