Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5037 | Euro R$ 6,3397
Search

“Tem uns idiotas aí até hoje do fique em casa”, diz Bolsonaro sobre a Covid-19

Comentário do presidente foi nesta segunda-feira (17)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de maio de 2021 - 13:57
Bolsonaro criticou as pessoas que defendem o isolamento
Bolsonaro criticou as pessoas que defendem o isolamento -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou nesta segunda-feira (17), de ‘idiotas’ as pessoas que ficam em casa e defendem o isolamento social, mesmo a medida sendo classificada por especialistas como uma das principais formas de combater a Covid-19.

“Tem uns idiotas aí até hoje do fique em casa. Se o campo tivesse ficado em casa esse cara tinha morrido de fome”, falou Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, agradecendo o suporte que recebeu no final de semana dos representantes do agronegócio no ato em Brasília.

Desde o começo da pandemia, o chefe do Executivo vai contra as determinações de governadores e prefeitos, que seguem recomendações científicas para diminuir a circulação e aglomeração de pessoas para conter a contaminação pela doença.

No seu discurso, em ato no último sábado, com aglomeração, Bolsonaro falou que “não é ficando embaixo da cama em casa que vamos solucionar esse problema” da pandemia.

No início de maio, o presidente ameaçou editar um decreto para “garantir o direito de ir e vir” e desafiou o Supremo Tribunal Federal (STF) na oportunidade ao falar que se o texto for publicado não seria contestado em “nenhum tribunal”.

O país tem o segundo maior índice de óbitos pelo Coronavírus no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro maior número de casos confirmados com a doença, logo depois dos EUA e da Índia. Neste domingo (16), o Ministério da Saúde informou que foram 1.036 mortes pela Covid, totalizando 435.751. O número total de contaminações no país chega a 15.627.475.

Matérias Relacionadas