Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

“Habeas corpus não protege de excessos” diz titular da CPI da Covid

Senador avalia que o presidente apresentou ‘má conduta’ na pandemia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2021 - 15:23
Imagem ilustrativa da imagem “Habeas corpus não protege de excessos” diz titular da CPI da Covid

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), vice-líder do governo no Congresso, avaliou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou uma “má conduta” em determinados momentos da pandemia. No entanto, ele nega que crimes tenham sido cometidos.

O senador foi indagado sobre a postura de Bolsonaro frente a pandemia e comentou sobre a decisão do habeas corpus. “Não estou dizendo que é certo (não usar máscara e incentivar aglomerações). Eu procuro seguir os protocolos, mas o grande problema do presidente é que ele não é hipócrita”– disse o democrata.

Quando questionado se acha correto o ex-Ministro Pazuello ir até a CPI ter o direito de ficar em silêncio, Marcos Rogério relembrou que a condição é legal, mas que “erro é uma coisa, crime é outra”.

“Não (se referindo a não achar correto ir à Comissão e não falar). A busca pelo habeas corpus é consequência do ambiente altamente comprometido na CPI, com uma sequência de condutas e ameaças, tanto do relator quanto de outros membros que chegaram a pedir a prisão de um depoente (Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação) de maneira totalmente ilegal, sem embasamento jurídico.”- complementou o senador.

Matérias Relacionadas