Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeito do Rio anuncia decreto para liberar realização de eventos na cidade

Prefeito disse que se trata de uma discussão técnica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 17:45
Eduardo Paes disse que decreto deve ser assinado na próxima semana
Eduardo Paes disse que decreto deve ser assinado na próxima semana -

Apesar dos 25 mil casos de Covid-19 registrados no Rio de Janeiro, o prefeito da capital, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira (14) que será publicado um decreto na próxima semana com protocolos para a realização de eventos na cidade.

“Essa é uma decisão já tomada, falta acertar detalhes. Muito provavelmente na segunda-feira (17) ou na terça (18), nós vamos publicar um decreto em que estabelecemos a possibilidade da volta de realização de eventos com uma série de protocolos”, garantiu Eduardo Paes.

O prefeito destacou que mesmo com a liberação dos eventos, todos os protocolos de segurança devem continuar sendo seguidos para assegurar que o retorno das atividades aconteçam de forma segura. Paes apresentou alguns exemplos de protocolos e afirmou que eles poderão ser ainda mais flexibilizados conforme os índices de vacinação subam. 

“Será possível realizar eventos desde que as pessoas sejam testadas, nesse teste mais rápido no dia da realização da festividade. E depois, retestadas um período depois. Nesse primeiro momento haverá um conjunto de regras, e a medida que a imunização avance, as regras podem flexibilizar, mas o decreto deve estabelecer parâmetros bem claros para que algumas atividades possam retornar com segurança. Temos discutido muito com a indústria de eventos e podemos publicar essa medida”, disse.

O decreto ainda vai passar por um alinhamento final com a secretaria municipal de saúde para acertar os últimos detalhes, informou o prefeito. Paes também garantiu que se trata de uma discussão técnica. 

Matérias Relacionadas