Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Polícia Civil confirma avanços para reabertura do IML de Cabo Frio

Cidade tem população estimada em 230 mil habitantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 14:10
Solicitação foi feita pelo deputado Anderson Alexandre
Solicitação foi feita pelo deputado Anderson Alexandre -

Desativado desde 2016, o Instituto Médico-Legal (IML) do município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, pode voltar a funcionar. A solicitação foi feita a autoridades estaduais pelo deputado Anderson Alexandre (Solidariedade).

A assessoria técnico-administrativa da Polícia Civil informou, através de ofício ao deputado, que está em fase de assinatura um termo de cooperação técnica junto à Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP) para posterior descentralização de recursos. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, também já  foram iniciadas as tratativas para cessão definitiva do imóvel para que sejam realizadas as obras necessárias à reabertura do IML-Cabo Frio. O deputado Anderson Alexandre formalizou ao governador Cláudio Castro, ao secretário de Polícia Civil, Alan Turnowski, e ao secretário de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, os apelos de moradores de Cabo Frio pela reabertura.

Na solicitação, Anderson Alexandre destacou que necrópsias de mortes que ocorrem na cidade são realizadas nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Macaé e São Gonçalo, quilômetros de distância de Cabo Frio. No censo demográfico de 2010, foi contabilizado que a cidade de Cabo Frio tinha aproximadamente 190 mil habitantes. Hoje, a previsão é cerca de 230 mil habitantes. 

“É incompreensível que um município com o porte de Cabo Frio esteja tanto tempo com o IML desativado. A viagem para outras cidades para a liberação de corpos prolonga o sofrimento de quem perde um familiar ou amigo, além de prejuízo e transtornos. Agradeço ao governador Cláudio Castro e aos secretários Alan Turnowski e Bruno Kazuhiro pela sensibilidade em priorizar a reabertura do IML”, afirma o deputado Anderson Alexandre.

Matérias Relacionadas