Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Bolsonaro diz que Renan Calheiros fez 'show' em CPI e chama senador de 'vagabundo'

Declaração foi feita em Alagoas, estado natal do senador

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2021 - 14:35
Presidente viajou a Alagoas em meio a uma disputa política na CPI da Pandemia
Presidente viajou a Alagoas em meio a uma disputa política na CPI da Pandemia -

Durante um evento em Maceió, no estado de Alagoas, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre os acontecimentos recentes da CPI da Pandemia e afirmou que o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), fez um 'show' na comissão e o chamou de 'vagabundo'.

Bolsonaro visitou Alagoas, estado natal de Renan, ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Fernando Collor (PROS-AL), dois rivais políticos de Calheiros. O presidente também afirmou que Renan 'cometeu um crime' na CPI, mas não disse qual.

"Não vai ser fácil. Sempre tem alguém picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI", discursou Bolsonaro para apoiadores.

Mesmo sem citar o nome de Renan, Bolsonaro repetiu o mesmo xingamento que foi utilizado por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, durante sessão da CPI na quarta-feira (12). Flávio chamou Renan de 'vagabundo' após ele pedir a prisão do ex-secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, por ter mentido durante seu depoimento à CPI.

Bolsonaro disse que Renan faz um "show" na CPI e que ele tenta lhe "derrubar".

"O recado que eu tenho para esse indivíduo: se quer fazer um show para me derrubar, não fará. Somente Deus me tira daquela cadeira", afirmou.

Na sessão da CPI nesta quinta-feira (13), antes do discurso de Bolsonaro, Renan afirmou que a viagem do presidente ao seu estado natal era uma "provocação". 

"Hoje mesmo o presidente da República foi a Alagoas inaugurar obras estaduais, numa evidente provocação a esta Comissão Parlamentar de Inquérito. A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação", afirmou o relator. 

Matérias Relacionadas