Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Pesquisa aponta crescimento de Lula e empate com Bolsonaro

Petista tem crescido nas intenções de voto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de maio de 2021 - 14:15
Pesquisa foi feita pelo Instituto Paraná Pesquisa para a revista Veja
Pesquisa foi feita pelo Instituto Paraná Pesquisa para a revista Veja -

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, encomendado pela revista Veja, aponta crescimento do ex-presidente Lula na intenção de votos e empate técnico com o presidente Jair Bolsonaro na disputa pela eleição em 2022.

De acordo com a pesquisa, em um eventual primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro aparece em primeiro, com 32,7%; Lula, 29,3%; Ciro Gomes, 6,2%; Luciano Huck, 5,8%; Sergio Moro, 5,8%; João Doria, 3,6%; João Amoedo, 2,6%; Luiz Henrique Mandetta, 1,4%. Não responderam somam 3,8% e nenhum ou branco, 8,8%.

Já num eventual cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o atual presidente tem 42,5% dos votos, enquanto o petista aparece com 39,8%. Considerando que a disputa pelo segundo turno fosse entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o atual presidente aparece com 43,4%, enquanto o pedetista soma 35,3%. Considerando que o segundo turno fosse com o atual governador de São Paulo, Bolsonaro teria 42,6%, e João Dória, 31,3%.

Apesar de ser o primeiro colocado em todos os cenários, a pesquisa indica tendência de queda nas intenções de voto do presidente Jair Bolsonaro e crescimento dos adversários. Em janeiro desse ano, a intenção de voto do atual presidente era de 42,4% contra Lula.

Por outro lado, o ex-presidente apresenta tendência de crescimento. Em janeiro, ele aparecida com 35,7% das intenções de votos e, de acordo com a nova pesquisa, apresenta 39,8%, crescimento de mais de quatro pontos percentuais. 

O Instituto ouviu 2.010 eleitores, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos.

Matérias Relacionadas