Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Alerj aprova projeto de lei que Proerd deve ser permanente nas escolas do Rio

Programa foi criado em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de maio de 2021 - 19:16
Atualmente, o programa é implementado em todo país
Atualmente, o programa é implementado em todo país -

Foi aprovado, nesta quinta-feira, dia 6 de maio, o Projeto de Lei nº 1413/19, de autoria do deputado estadual Coronel Salema. O texto dispõe sobre a obrigatoriedade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas públicas e privadas do Estado do Rio.

O PL torna permanente o programa  - que é uma adaptação ao programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistence Education), criado em 1983.No Brasil, ele foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) de forma pioneira. Atualmente é adotado em todo país. O objetivo do PROERD é prevenir o uso e abuso de drogas através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

"O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência já formou mais de um milhão e meio de crianças no Estado do Rio. Nossa intenção é garantir que os estudantes, tanto de escolas públicas como particulares, continuem sendo orientados e que continuemos mantendo nossas crianças longe das drogas", ressaltou o Coronel Salema.

Matérias Relacionadas