Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Urgente: Tribunal Misto aprova impeachment de Wilson Witzel

Maioria já foi formada para aprovação do processo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de abril de 2021 - 17:11
Pedido de impeachment foi feito pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha
Pedido de impeachment foi feito pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha -

O Tribunal Misto composto por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores acaba de formar maioria para aprovar o impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Até o momento, já votaram seis pessoas, todas a favor da punição contra Witzel.

Nas redes sociais, durante todo o julgamento, o governador afastado comentou o processo e fez críticas aos membros do tribunal.

"Este processo de impeachment está ignorando a jurisprudência dos tribunais superiores e continua usando a delação de Edmar, surpreendido com 10 milhões de reais, como única prova contra mim. Será uma terrível mácula para a democracia brasileira. Triste", disse Wilson Witzel.

O pedido de impeachment foi protocolado pelos deputados Luiz Paulo (Cidadania) e Lucinha (PSDB), sob alegação de que o governador praticou crime de responsabilidade e corrupção na condução da pandemia de Covid-19. 

O tribunal ainda vai decidir por quantos anos ele perde os direitos políticos. Com a decisão, Wilson Witzel é o primeiro governador do Rio de Janeiro a sofrer um processo de impeachment.

Em atualização.

Matérias Relacionadas