Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Pesquisa aponta que Lula venceria Bolsonaro no segundo turno por 52% a 34%

O atual presidente também seria derrotado em uma eventual disputa com Luciano Huck

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2021 - 10:39
Caso o segundo turno fosse hoje, Lula venceria Bolsonaro, diz o PoderData
Caso o segundo turno fosse hoje, Lula venceria Bolsonaro, diz o PoderData -

De acordo com uma pesquisa do PoderData, do portal Poder360, o ex-presidente Lula (PT) venceria o atual mandatário Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno por 52% a 34% nas eleições do ano que vem. O levantamento ilustra o crescimento do petista nos últimos meses.

Além disso, a pesquisa aponta também que um eventual confronto entre Bolsonaro e Luciano Huck também seria desfavorável ao chefe do Executivo. Huck apareceu na frente, por 48% a 35%.

O levantamento analisou outros possíveis cenários de segundo turno: em caso de uma disputa entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT), há um empate numérico, os dois com 38%. O atual presidente aparece um ponto à frente contra Sergio Moro e João Doria (PSDB) - em ambas as situações: 38% a 37%.

Na pesquisa sobre o primeiro turno, Lula lidera a previsão, com 34% e Bolsonaro vem em segundo,com 31%. Ciro (6%), Luciano Huck (6%), João Amoedo (NOVO) (5%), Doria (4%), Moro (3%) e Luiz Henrique Mandetta (2%) completam a lista.

O PoderData entrevistou 3.500 pessoas em 512 municípios, nos 27 estados do país. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. 

Matérias Relacionadas