Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

PGR irá recorrer da decisão de Fachin de anular as condenações de Lula

Órgão não deu detalhes sobre quais pontos da decisão seriam contestados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de março de 2021 - 10:18
O ex-presidente Lula teve as condenações anuladas pelo ministro Edson Fachin
O ex-presidente Lula teve as condenações anuladas pelo ministro Edson Fachin -

Nesta segunda-feira (08), após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que vai recorrer sobre a ação.

Relator da Lava Jato no STF, Fachin atendeu a um requerimento da defesa de Lula e retirou os casos da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, onde atuava o ex-juiz Sérgio Moro. Para o ministro, os processos não deveriam tramitar no estado paranaense.

Lula havia sido condenado por Moro no caso do triplex do Guarujá. Além dessa decisão, Fachin também anulou os atos decretados pela juíza Gabriela Hardt, responsável pela sentença no episódio envolvendo o sítio em Atibaia.

A assessoria da PGR comunicou que um recurso está sendo preparado por meio da subprocuradora-geral Lindôra Maria de Araújo, responsável pelos processos da Lava Jato no STF e braço-direito do procurador-geral Augusto Aras.

A PGR não apresentou detalhes sobre quais pontos, especificamente, seriam contestados da decisão. A assessoria do Ministério Público Federal do Paraná, que apresentou as denúncias, não se manifestou.

Matérias Relacionadas