Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0932 Euro up 5,2628
Search

Eduardo Paes busca equilíbrio para preservar relação com Bolsonaro

Prefeito aposta no amparo de Flávio Bolsonaro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de março de 2021 - 13:46
Paes busca boa relação com Bolsonaro
Paes busca boa relação com Bolsonaro -

Com a prefeitura do Rio passando por problemas financeiros, Eduardo Paes (DEM-RJ) está no terceiro mês de mandato e tenta se equilibrar para ter uma boa relação com o atual presidente Jair Bolsonaro, mesmo se mantendo firme com as medidas contra a propagação do coronavírus.

Para esse objetivo, o prefeito aposta em Flávio Bolsonaro, que é o articulador político da família. Em chamada de vídeo com Flávio, Paes conversou com o chefe do Executivo pela primeira vez após ser eleito. No dia primeiro deste mês, quando a cidade do Rio completou 456 anos, Eduardo Paes e Flávio Bolsonaro se encontraram em evento no Cristo Redentor. O encontro foi para o prefeito enviar um recado ao presidente e fazer um pedido ao senador.

Segundo um interlocutor do democrata com a família Bolsonaro, Paes reiterou para Flávio que não acreditasse em possíveis críticas dele à família Bolsonaro, e que a mensagem fosse até o chefe do Executivo.

Por outro lado, com Carlos Bolsonaro (Republicanos) a relação não é das melhores. O vereador usou as redes sociais para criticar o trabalho de Paes.

 “Prefeito Eduardo Paes, é desta maneira que quer manter boas relações para reconstruir nossa cidade? Com nomeações em cargo na estrutura da sua prefeitura apoiando abertamente o ódio ao presidente da República?”, comentou Carlos no Twitter, fazendo referência ao ator Marcelo Serrado, que no momento é o diretor artístico da Fundação Cidade de Artes, que também em rede social atacou o presidente, desejando “energias ruins” para Jair Bolsonaro.

Paes ainda respondeu, mas busca evitar grandes conflitos.

Matérias Relacionadas