Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Eduardo Paes busca equilíbrio para preservar relação com Bolsonaro

Prefeito aposta no amparo de Flávio Bolsonaro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de março de 2021 - 13:46
Paes busca boa relação com Bolsonaro
Paes busca boa relação com Bolsonaro -

Com a prefeitura do Rio passando por problemas financeiros, Eduardo Paes (DEM-RJ) está no terceiro mês de mandato e tenta se equilibrar para ter uma boa relação com o atual presidente Jair Bolsonaro, mesmo se mantendo firme com as medidas contra a propagação do coronavírus.

Para esse objetivo, o prefeito aposta em Flávio Bolsonaro, que é o articulador político da família. Em chamada de vídeo com Flávio, Paes conversou com o chefe do Executivo pela primeira vez após ser eleito. No dia primeiro deste mês, quando a cidade do Rio completou 456 anos, Eduardo Paes e Flávio Bolsonaro se encontraram em evento no Cristo Redentor. O encontro foi para o prefeito enviar um recado ao presidente e fazer um pedido ao senador.

Segundo um interlocutor do democrata com a família Bolsonaro, Paes reiterou para Flávio que não acreditasse em possíveis críticas dele à família Bolsonaro, e que a mensagem fosse até o chefe do Executivo.

Por outro lado, com Carlos Bolsonaro (Republicanos) a relação não é das melhores. O vereador usou as redes sociais para criticar o trabalho de Paes.

 “Prefeito Eduardo Paes, é desta maneira que quer manter boas relações para reconstruir nossa cidade? Com nomeações em cargo na estrutura da sua prefeitura apoiando abertamente o ódio ao presidente da República?”, comentou Carlos no Twitter, fazendo referência ao ator Marcelo Serrado, que no momento é o diretor artístico da Fundação Cidade de Artes, que também em rede social atacou o presidente, desejando “energias ruins” para Jair Bolsonaro.

Paes ainda respondeu, mas busca evitar grandes conflitos.

Matérias Relacionadas