Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Paulo Guedes afirma que 'estatal boa é a que foi privatizada'

Ministro da Economia diz que Bolsonaro impede privatização de estatais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de março de 2021 - 13:04
Paulo Guedes falou sobre privatização de estatais
Paulo Guedes falou sobre privatização de estatais -

Nesta terça-feira (02), em entrevista ao Jovem Pan, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que privatizaria todas as estatais do Brasil se tivesse a chance. No entanto, Guedes disse que o presidente Jair Bolsonaro o impede de vender o Banco do Brasil, a Petrobras e a Caixa.

"Pra mim, estatal boa é a que foi privatizada", afirmou Guedes. "Essas três o presidente tem dito que não quer privatizar", completou.

Como exemplo de privatização, o ministro mencionou a Vale do Rio Doce, que teve sua venda concretizada no governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1997.

 "Eu quero privatizar a Eletrobras, eu quero privatizar Correios, eu quero privatizar todas as outras que sejam possíveis", ressaltou.

Guedes alegou que as privatizações serviriam para reduzir a dívida pública do país. Ele defendeu também a adoção de compensações em relação aos custos de um novo auxílio emergencial e outras medidas de combate à pandemia da covid-19.

"Nós não somos uma geração de covardes que fazem a guerra e jogam a conta para filhos e netos. Nós pagamos uma parte dessa conta", disse o ministro.

Matérias Relacionadas