Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

PSL decide expulsar Daniel Silveira após prisão do deputado

Nota de afastamento foi assinada pelo presidente do partido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2021 - 14:11
Deputado foi preso na noite da última terça-feira (16)
Deputado foi preso na noite da última terça-feira (16) -

O PSL emitiu nesta quarta-feira (17), por meio de sua Executiva Nacional, uma nota em que “repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)”. Segundo o partido, Daniel ofendeu “de maneira vil a honra dos mesmos” com “críticas contundentes à instituição como um todo”.

Os ataques foram classificados como "inaceitáveis" pela sigla. A nota diz que os ataques do parlamentar não podem e jamais serão confundidos com liberdade de expressão. Conforme escrito na nota do partido "o Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República”.

A nota foi assinada pelo deputado Luciano Bivar, presidente nacional do PSL. A Executiva Nacional da sigla informou que tomará as medida jurídicas cabíveis para afastar de forma definitiva o parlamentar dos quadros partidários. 

Matérias Relacionadas