Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Luciano Huck conversa com seis partidos sobre eleição de 2022

Apresentador avalia cenários para candidatura à presidência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2021 - 14:56
Apresentador avalia cenários para candidatura à presidência
Apresentador avalia cenários para candidatura à presidência -

Apresentador da Rede Globo, Luciano Huck está avaliando os cenários para uma possível candidatura à presidência da República em 2022. De acordo com o jornal O Globo, ele tem conversado com seis partidos sobre a eleição para o planalto no próximo ano, mas ainda não tomou nenhuma decisão.

Além do PSB, o global também conversa com o Podemos, Cidadania, PSD, PSDB e DEM. Segundo O Globo, o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o economista Arminio Fraga estão assessorando Huck. Ainda conforme O Globo, desde 2018, quando seu nome já havia sido especulado para a disputa, o apresentador já mantinha relações explícitas com PSDB, DEM e Cidadania (na época chamado de PPS).

Apesar dos rumores, Luciano ainda não escolheu um partido e tomará a decisão somente em setembro deste ano, quando o cenário econômico e social estará mais claro para indicar as possibilidades para o ano seguinte. Em relação à filiação partidária, regra obrigatória para se candidatar a qualquer cargo político, será realizada somente no primeiro semestre de 2022. Outra questão que ainda será decidida por Huck será o seu perfil na política e, segundo a revista Exame, o apresentador avalia entre centro-esquerda ou centro-direita.

Matérias Relacionadas