Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Bolsonaro detona bloqueio do Facebook e afirma: 'O certo seria tirar jornais de circulação'

Presidente disse que acionou a AGU para investigar o bloqueio imposto pela empresa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2021 - 13:55
Bolsonaro falou que jornais deveriam sair de circulação
Bolsonaro falou que jornais deveriam sair de circulação -

O presidente Jair Bolsonaro reclamou novamente do bloqueio do Facebook, que proibiu a postagem de imagens em páginas com conteúdo político e afirmou que o certo seria restringir a circulação de jornais. O chefe do Executivo declarou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para apurar o caso.

"O certo é tirar de circulação Globo, Folha de S Paulo, Estadão, Antagonista. São fábricas de fake news. Agora deixa o povo se libertar, ter liberdade. Logicamente, se alguém extrapolar alguma coisa, tem a Justiça para recorrer. Agora o Facebook vir bloquear a mim (sic) e a população. É inacreditável que isso impere no Brasil. E não há reação da própria mídia", afirmou Bolsonaro.

No último dia 11, o presidente pediu a seguidores para que abasteçam os veículos em postos de combustíveis e enviem imagens das notas fiscais com os valores pagos, devido à pressão pelo preço do combustível. De acordo com Bolsonaro, o motivo disso seria para encontrar supostos indícios de bitributação e explicar as alíquotas pagas em impostos federais e estaduais.

"Aos críticos: fiquem tranquilos, vocês estão sempre preocupados com alguma coisa. Os combustíveis continuam aí com uma nuvem muito carregada no horizonte mas vamos resolver esse problema", disse o presidente em live feita nas redes do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Matérias Relacionadas