Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Aos 87 anos, morre ex-deputado e ex-presidente da Alerj Eduardo Chuahy

Ele foi vítima de um infarto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2021 - 08:30
Ele presidiu a Alerj em 1986
Ele presidiu a Alerj em 1986 -

Eduardo Chuahy, de 87 anos, conhecido por ter sido o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), faleceu no último domingo (24), vítima de um infarto. A Casa divulgou uma nota de pesar para lamentar a morto do homem que a comandou em 1986.

Chuahy também é lembrado por muitos por ser o autor do livro 'Construção e a Destruição do Setor Elétrico Brasileiro', em parceria com o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer. 

No início do comunicado, a Alerj lamenta a morte de Chuahy. "É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lamenta a morte do ex-deputado estadual e ex-presidente da Casa, Eduardo Chuahy, neste domingo (24/01), por infarto. Chuahy presidiu a Casa em 1986", diz.

Depois disso, a Casa relembra momentos do ex-deputado. "Autor do livro Construção e a Destruição do Setor Elétrico Brasileiro, em parceria com o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer, Chuahy foi apoiador do ex-governador Leonel Brizola. Além de deputado estadual, Chuahy também foi secretário de Fazenda na Prefeitura do Rio, no mandato de Marcello Alencar, e presidente do Detran. “Fica para nós a memória de um homem público aguerrido e fiel aos seus princípios, de democracia e respeito ao ser humano. Lamentamos sua morte e ofertamos nossas condolências à família”, afirmou o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). Chuahy tinha 87 anos", finaliza.

Ainda não se sabe em qual hospital Chuahy morreu e nem informações sobre o seu sepultamento.

Matérias Relacionadas