Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vereadoras da região estudam a implantação de frente parlamentar feminina no leste fluminense

Priscilla Canedo é única representante feminina no legislativo de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2021 - 11:28
Imagem ilustrativa da imagem Vereadoras da região estudam a implantação de frente parlamentar feminina no leste fluminense

Em encontro realizado na tarde desta quarta-feira (20), as vereadoras de São Gonçalo, Priscilla Canedo e de Tanguá, Aline Pereira e Márcia Matos discutiram a implantação de uma frente parlamentar para discutir especificamente pautas relativas às mulheres.

De acordo com Priscilla Canedo, a única representante feminina em São Gonçalo, foi uma conversa inicial e que será ampliada com outras colegas parlamentares.

 "O diálogo é fundamental e hoje foi dia de troca de experiência. Estamos discutindo a possibilidade de formamos uma frente parlamentar feminina na região. Nosso objetivo é fortalecer a participação das mulheres em todas as instâncias governamentais e fora também. Nos próximos meses estaremos conversando com outras mulheres vereadoras da nossa região. Somos maioria na sociedade e temos muitas lutas pela frente", afirmou a vereadora gonçalense.

Aline Pereira é presidente da Câmara de Tanguá e foi reeleita, enquanto Márcia Matos exerce seu primeiro mandato e foi eleita primeira secretária da Casa Legislativa.

Matérias Relacionadas