Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

'Quem decide se um povo vive na democracia ou na ditadura são as Forças Armadas', diz Bolsonaro

Declaração foi feita a apoiadores no Palácio Alvorada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2021 - 15:09
Declaração foi feita a apoiadores no Palácio Alvorada
Declaração foi feita a apoiadores no Palácio Alvorada -

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro declarou que quem decide se um povo vive sob uma democracia ou uma ditadura são as Forças Armadas do país. Bolsonaro afirmou que o Brasil ainda tem liberdade, mas que "tudo pode mudar" se a população não reconhecer o valor dos militares.

"Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar", disse.

O presidente também comentou sobre a doação de cilindros de oxigênio da Venezuela ao estado de Manaus. Bolsonaro falou que o presidente Nicolás Maduro deveria se preocupar mais com a situação do seu próprio país e também fez um comentário gordofóbico em relação ao político venezuelano.

"Agora, se o Maduro quiser fornecer oxigênio para nós, vamos receber, sem problema nenhum. Agora, ele poderia dar auxílio emergencial para o seu povo também, né? O salário mínimo lá não compra meio quilo de arroz. Não tem mais cachorro lá, por que será? Alguma peste? Comeram os cachorros todos. Comeram os gastos todos. E vem uns idiotas, eu vejo aí, elogiando 'olha o Maduro, que coração grande ele tem'. Realmente, daquele tamanho, 200 kg, dois metros de altura, o coração dele deve ser muito grande. Nada mais além disso", declarou o presidente, arrancando risadas dos apoiadores.

Matérias Relacionadas