Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Lutando rumo ao sucesso

Gonçalense conquista medalha no Pan Americano e sonha com Olimpíadas de 2020

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2015 - 19:28

Thays: exemplo de determinação

Foto: Alex Ramos

Por Marcela Freitas

Há seis anos, a estudante Thays Karolinny Barbosa, de 16 anos, assistiu pela primeira vez uma luta de Taekwondo. A amor pelo esporte foi à “primeira vista”. Logo que chegou em casa, a menina, então com 10 anos, disse as pais que queria lutar. Inicialmente a decisão os deixou receosos, mas logo nos primeiros anos, Thays mostrou que não estava de “brincadeira”. Em pouco tempo e com resultados impressionantes, a gonçalense, moradora do Jardim Catarina, acaba de ganhar mais uma medalha, desta vez de bronze, no Pan-Americano, realizado neste mês, no México.

Competindo com mais 11 jovens, Thays que integra a seleção brasileira, mostrou a que veio. Entretanto, muito exigente, não ficou muito satisfeita com o resultado. “Fiquei feliz por subir ao pódio e representar meu país e minha cidade, mas me preparei para ganhar o ouro”, disse.

Recentemente, Thays sagrou-se campeã no Brasileiro Juvenil e do Grand Slam, ambos em 2015. Ela também acumula vitórias no Grand Slam 2014 (seletiva p/ seleção Brasileira), 2º lugar na Copa das Federações de 2014, 1º lugar no Brasileiro de 2014, 5º lugar no Brasileiro Interclubes 2014, 3º lugar na Copa do Brasil, 1º lugar no Grand Slam 2015, 1º lugar no Brasileiro Interclubes 2015 e 1º Lugar no Brasileiro 2015.

Agora, a jovem que treina com Alexandre Américo, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), e é patrocinada pelo Gonçalense Futebol Clube, se prepara para as seletivas da Rio 2016. O presidente do Gonçalense, Joacir Thomáz, se disse entusiasmado com a performance da atleta. “Nosso trabalho vitorioso no futebol profissional começa a se estender a outras modalidades. A Thays merece o nosso apoio”, declarou.

A menina agradece e agora luta por um objetivo maior em 2016. “Estou focada na Olimpíada, que é meu grande sonho. Preciso fazer um regime para chegar aos 49 quilos exigidos. Já estou classificada para a seletiva fechada, que deve acontecer até o final do ano. Depois disso, teremos a grande final e espero estar classificada e representar São Gonçalo”, afirmou.

Para quem se espelha em seu sucesso, Thays é categórica: tem que gostar do que faz. “No inicio, até meu pai foi contra porque achava que eu poderia me machucar. Hoje, é o meu maior incentivador”, finalizou.

Matérias Relacionadas