Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

COT revela dois novos talentos para o futebol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2015 - 19:26

Sandro quer se profissionalizar

Foto: Luiz Nicolella

Por Daniela Scaffo

Dois meninos, duas realidades parecidas e dois sonhos iguais. O gonçalense Sandro Márcio Soares, de 12 anos, e o morador de Niterói Fernando Kelving Cabral Santana, de 11, foram indicados pelo Centro de oportunidade ao Talento (COT), de SG, para fazer testes no Clube Atlético Mineiro, e para a Seleção Sub-13, respectivamente.

Sem tirar a bola do pé e o sorriso dos rostos, os meninos revelam a alegria de serem escolhidos entre tantos jogadores. Desde os quatro anos jogando futebol, Sandro, que está no sétimo ano da escola, é incentivado pelo pai a continuar no esporte.

“Meu pai me levava aos treinos desde pequeno”, contou o menino, que mora apenas com o pai, é meia-atacante e tricolor de ‘coração’. De acordo com o pai de Sandro, o marceneiro Sérgio Murillo Ferreira, de 52, o filho joga futebol dia e noite. O marceneiro até teve que esconder a bola do esporte, se não o menino ficaria jogando dentro de casa.

“Sempre gostei de esporte e incentivo muito. Independente dele passar ou não nos testes, eu quero que ele seja um bom homem e que se dê bem em tudo que faz”, declarou Sérgio.

Niterói - Kelving começou a jogar paralelamente enquanto aprendia a a andar. O menino, que está no sexto ano, sempre gostou de futebol e foi se descobrindo ao longo da vida. Desde o final de 2013, o morador do Ingá, no Morro do Palácio, conheceu o COT e se apaixonou.

“Foi muito bom receber a notícia. Espero passar e, pelo meu sonho, vou para qualquer lugar. Eu praticamente respiro futebol. Tem dias que minha mãe tem que pedir para eu parar, se não eu fico 24h jogando, até nos tempos livres”, explicou Kelving.
Kelving conheceu o COT através de um policial que fazia patrulhamento na localidade onde ele mora, no Morro do Palácio.

“Um PM passou, viu mu filho jogando futebol e indicou o COT. Levei meu filho e ele acabou gostando muito; Estou ansiosa por ele, porque é uma coisa que Kelving sempre quis e desejo que ele tenha bastante oportunidade” disse a costureira Fabiana Cabral. 32,

O projeto - Existindo a quase 10 anos, o objetivo do projeto é dar oportunidades para as crianças de São Gonçalo e de outros municípios. Desde então, o COT tem distanciado pessoas da violência, das drogas e investido no esporte brasileiro.

“Ficamos felizes porque fundamos o COT com esse objetivo, para dar oportunidades. Queremos ocupar a mente desses meninos para não se envolverem com coisas ruins”, declarou o presidente da instituição, o ex-jogador profissional Clayton Divina.

Quem quiser saber mais informações sobre o projeto deve ligar para 99143-3425/ 7784-8100 ou 103*13727 (Nextel).

Matérias Relacionadas