Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Inscrições abertas para vários esportes no Parque Esportivo no Caramujo, em Niterói

Para participar basta residir no Caramujo ou adjacências e procurar a secretaria do Parque

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de fevereiro de 2021 - 18:33
Imagem ilustrativa da imagem Inscrições abertas para vários esportes no Parque Esportivo no Caramujo, em Niterói

As inscrições para inúmeros esportes e atividades físicas individuais já se encontram abertas no Parque Esportivo e de Inclusão Social do Caramujo, em Niterói. As atividades são totalmente gratuitas e há vagas para levantamento de peso olímpico (LPO), luta greco-romana, atletismo, skate entre outros. Há ainda uma nova modalidade que é o badminton, similar ao jogo de tênis, contudo é usado uma espécie de peteca chamada de volante ou birdie. Devido a pandemia, o local não está realizando atividades com esportes coletivos, e para prevenção do contágio, todos os protocolos sanitários estão sendo colocados em prática.

Aos interessados na inscrição, basta residir no Caramujo ou adjacências e procurar a secretaria do Parque que funciona das 08h às 17h, levando a certidão de nascimento e documento do responsável. Até o momento, o espaço está funcionando com restrições de pessoas, contando com a participação de 400 alunos em atividades regulares e cerca de 1.200 inscritos em oficinas.

Oto Bahia, administrador regional do Fonseca e Adjacências, ressalta que as atividades previstas para o Parque Esportivo integram três eixos de atuação: esporte, cultura e cidadania, e atenção social. “O Parque vai abrigar em torno de 30 atividades esportivas, incluindo modalidades olímpicas, e a ideia é que seja um polo de geração de oportunidades para o bairro do Caramujo e adjacências, buscando salvar vidas através do esporte. Também temos projetos com a terceira idade”, informou o administrador.

De acordo com o coordenador do Parque, Carlos Aveiro, as atividades estão funcionando seguindo todos os protocolos. “Estamos seguindo todos os protocolos sanitários. Averiguamos a temperatura de cada pessoa que chega, funcionários e alunos. As atividades são realizadas mantendo o distanciamento permitido, com uso de máscaras e turmas reduzidas. Também disponibilizamos álcool em gel para todos”, disse. O coordenador ainda ressaltou que logo duas novas modalidades olímpicas serão inclusas no Parque.

SOBRE O PARQUE ESPORTIVO E DE INCLUSÃO SOCIAL DO CARAMUJO

O espaço teve sua última parte entregue em agosto de 2020 e conta com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, pista de atletismo, pista de bicicross e skate park que será utilizado por moradores do bairro e adjacências. É possível escolher entre badminton, levantamento de peso olímpico (LPO), luta greco-romana, atletismo, skate, atletismo, ginástica olímpica, salto em distância, salto triplo, muay thai, zumba, ginástica para idosos, além de atendimento social.

Matérias Relacionadas