Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Azevedo Lima arrecada quase 400 brinquedos no Mês das Crianças

Doações da campanha "Juntos Podemos Mais" foram para a comunidade do Bonfim, próxima ao hospital

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de novembro de 2015 - 19:59

O Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, arrecadou quase 400 brinquedos na campanha interna promovida com funcionários nas duas primeiras semanas de outubro em comemoração ao Mês da Criança. A iniciativa marca a implantação do “Juntos Podemos Mais”, programa voltado a ações sociais desenvolvidas pela instituição.

Os itens foram entregues à Capela de Nosso Senhor do Bonfim, comunidade de mesmo nome nas proximidades do hospital, no Fonseca. Carrinhos, bonecas, bichos de pelúcia, bolas, jogos, livros, patinetes, um skate e até uma bicicleta fizeram, literalmente, a festa de 11 crianças que, acompanhadas de duas representantes da obra social da capela, estiveram no Azevedo para o recolhimento doações.

A maioria dos brinquedos foi distribuída no último domingo, dia 25, na festa organizada pela aposentada Dalva Cardoso, 70 anos. Nascida e criada no Bonfim e uma das responsáveis pela obra social que envolve cerca de 100 crianças, ela elogiou a iniciativa.

- Achei ótima a ação. Tudo o que soma é válido para nossa comunidade, e sentir esse carinho aqui no hospital onde muitas de nossas crianças nascem é também muito especial - disse Dalva, apontando para Alana, de 2 anos; Miguel, de 3 anos; Francisco, de 11; e Sandy, de 13 anos, que vieram ao mundo na Maternidade do Azevedo Lima.

A entrega foi feita pela diretora geral do hospital, a médica Gisela Motta, acompanhada por quatro funcionárias administrativas e pelo também médico José Luiz de Medeiros Rosa, ex-diretor da unidade que passou para uma visita e parabenizou a Direção pela ação de interação social que viu.

- A aproximação com a comunidade faz parte de nossas missões. E ações como essa campanha nos ajudam a despertar em nossos colaboradores o espírito solidário, essencial para quem trabalha na saúde. Por isso lançamos o "Juntos Podemos Mais", programa voltado às ações sociais que estamos desenvolvendo. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo cada vez melhor - destacou a diretora Gisela.

Fonte: JR Assessoria de Comunicação

Matérias Relacionadas