Moradores de Jardim Atlântico ganham Cras

Novo Cras tem previsão de atender cerca de 1,5 mil famílias
Foto: DivulgaçãoA Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social inaugurou, ontem, o oitavo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. O novo centro já possui 72 pessoas cadastradas e tem a previsão de atender, inicialmente, cerca de 1,5 mil famílias.
A unidade contará com uma equipe composta de psicólogos e assistentes sociais que dará assistência às pessoas com vulnerabilidade social por meio de oficinas, cursos profissionalizantes, atividades culturais e sociais. Além disso, no local será realizado atendimento sobre o Cadastro Único, instrumento de informações para identificar as condições sociais e econômicas de famílias com baixa renda, obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, e municipais, como a Moeda Social Mumbuca.
O usuário também terá acesso ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Cras fica na Rua Professor C. Menezes, lote 37, qd 01, Jardim Atlântico.