Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2577 | Euro R$ 6,2141
Search

Cidade realiza eleição para Conselho Tutelar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2015 - 12:22

A Prefeitura de Maricá abriu inscrições para o processo de escolha dos conselheiros tutelares para mandato de quatro anos. Para participar da seleção é preciso ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio e residir no município por, no mínimo, dois anos.

A escolha dos conselheiros tutelares será feita em quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição; prova objetiva com 20 questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei Orgânica da Assistência Social, e redação; eleição pela população e participação em curso oferecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sem ônus.

O Conselho Tutelar de Maricá terá duas sedes e será composto por cinco membros titulares e cinco suplentes cada uma. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Rua Domício da Gama, 386, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dcamarica@yahoo.com.br ou pelo telefone 3731-2287.

Matérias Relacionadas