Espraiado de portas abertas ao turismo
O “Espraiado de Portas Abertas”, tradicional festa de turismo, cultura e gastronomia, é a atração de hoje no bairro rural de Maricá. Esta edição trará a costela bovina como atração e todas as propriedades participantes servirão pratos caseiros com o ingrediente principal, acompanhados de aipim, batata e agrião.
Além da culinária, o público poderá comprar produtos feitos na região, como geleia, mel, as famosas tapeçarias do bairro, objetos feitos com fibra de bananeira, bolsas bordadas, bijuterias, entre outros.
O projeto conta com a participação de fazendas, ranchos, estabelecimentos comerciais e a comunidade do bairro ao longo dos sete quilômetros da Estrada do Espraiado, asfaltada pela atual administração municipal.
O “Espraiado de Portas Abertas” também oferece um circuito religioso com visitação à Igreja de São João e capelas de Santo Antônio e São Jorge. A programação incluirá ainda shows gratuitos do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, visita a Cascata da Lagoinha numa Área de Refúgio da Vida Silvestre, por meio do Circuito Ecológico, e passeio ciclístico (Pedala Maricá).