Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cidade renova frota de veículos de coleta de lixo para melhorar serviço

O objetivo é de garantir uma significativa melhora no serviço de limpeza no município.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2017 - 13:20
Onze novos caminhões farão a coleta de lixo nos bairros
Onze novos caminhões farão a coleta de lixo nos bairros -

A Prefeitura de Maricá recebeu novos caminhões para a coleta de lixo da cidade. A partir de agora, 11 veículos 0 km – nove caminhões de 15m³ de capacidade (dois de reserva) e dois de 19m³ – estarão a serviço da população, além de uma máquina varredeira. A renovação da frota foi uma exigência do prefeito Fabiano Horta à empresa Kattak, que presta o serviço na cidade.

Segundo o prefeito, a substituição dos antigos caminhões tem o objetivo de garantir uma significativa melhora no serviço de limpeza no município. “É objetivo da Prefeitura, cada vez mais, prestar serviço de qualidade no que se refere à limpeza da cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Conservação, Adelso Pereira, falou a respeito dos aspectos positivos dos novos veículos. “Esses caminhões têm uma capacidade volumétrica superior aos antigos”, descreveu. “Além disso, todos possuem um novo sistema de vedação, mais eficiente, que impedirá o vazamento de chorume pelas ruas, um problema comum nos caminhões antigos, causado justamente pelo desgaste desses equipamentos”, explicou.

O funcionário da limpeza pública Antônio Carlos comemorou a mudança. “Os novos caminhões serão importantes para manter a eficiência do recolhimento de lixo. Os antigos tinham algumas limitações e isso atrasava um pouco o nosso trabalho. Agora, isso não vai mais acontecer”, disse.

Matérias Relacionadas