Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

‘Sarau da Utopia’ vai reunir artistas de diferentes setores

relogio min de leitura | Redação 02 de dezembro de 2015 - 20:09

Evento acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com intensa programação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá realiza, hoje, a segunda edição do “Sarau da Utopia” com batalhas de poesias, leituras dramatizadas e apresentações musicais. A iniciativa integra o pré-lançamento do Festival Internacional da Utopia, que acontecerá em junho de 2016 na cidade. Organizado pela Secretaria Municipal Executiva de Políticas Sociais, o projeto acontece a partir das 18h, em frente ao Mercado das Artes (Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro), com uma agenda cultural diversificada.

Nesta edição estão programados shows de diversos gêneros musicais, além de roda de rap. O evento ainda reunirá batalhas de poesias, projeções de curtas metragens com Zola Xavier e apresentações de grupo de idosos. O coordenador do Festival da Utopia, Pedro Gerolimich, explica que o objetivo do sarau é criar uma identidade cultural na cidade e incentivar os moradores a serem protagonistas deste processo.

“Quem se sentir a vontade pode declamar uma poesia, cantar uma música, tocar um instrumento. O importante é a interação da população”, ressaltou Pedro.

Ciclismo – Além do sarau, também acontece o “Pedala Maricá” por ruas do Centro. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. O circuito urbano inicia às 19h30 com saída da Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo. De lá, os ciclistas farão o trajeto por ruas do Centro.

Matérias Relacionadas