Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Maricá disponibiliza Central de Câmaras Frias para armazenar vacinas da Pfizer

Estado do Rio receberá 49 mil doses nesta sexta-feira (30)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de abril de 2021 - 22:10
Imagem ilustrativa da imagem Maricá disponibiliza Central de Câmaras Frias para armazenar vacinas da Pfizer

A Prefeitura de Maricá disponibilizou, nesta quinta-feira (29), sua Central de Câmaras Frias para o Governo do Estado do Rio armazenar as doses da remessa da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O lote chega nesta sexta-feira (30) com 49 mil doses.

As Câmaras Frias estarão disponíveis em apenas dois municípios em todo o Estado, uma delas em Maricá e a outra em Nova Iguaçu. A temperatura ideal para o local é entre -25C° e -15C°.

A Central da Rede de Frio foi instalada no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta. No local, há 7 câmaras refrigeradoras e 2 freezers científicos que podem manter a temperatura entre -35C° e -15C°. Além disso, existe um gerador e nobreaks (garante o fornecimento de energia elétrica por até 12 horas) para dar suporte de segurança em possíveis quedas de luz.

O imunizante americano fornecido pela Pfizer foi nomeado como Cominarty e obteve o registro cedido pela Anvisa em fevereiro deste ano. Após retiradas do congelador, as vacinas podem ser armazenadas por até cinco dias nas temperaturas entre 2C° e 8C°. 

Matérias Relacionadas