Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Musica ao vivo em estabelecimentos é proibida em Maricá

A nova medida proposta pela Prefeitura vai de segunda-feira (15) até o dia 22 de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2021 - 10:43
Imagem ilustrativa da imagem Musica ao vivo em estabelecimentos é proibida em Maricá

A partir da segunda-feira (15), Maricá irá proibir música ao vivo, shows ou qualquer outra atividade que possa criar aglomeração em bares e restaurantes, até a outra semana por sete dias consecutivos. A medida foi proposta pela Prefeitura, de acordo com empresários locais em uma reunião realizada nesta sexta-feira (12), com o intuito de combater a disseminação da Covid-19.

Será publicado na segunda-feira (15) a medida que valerá até do dia 22 de março, e logo depois será feita outra reunião para avaliar a adoção do decreto com os empresários, com o fim de discutir as necessidades do caso. De acordo com a Secretária de Saúde, Simone Costa, essa reunião é crucial, além de escutar o que os empresários estão passando nesse momento pandêmico, apontando também as necessidades do município, moldando da melhor maneira para a prevenção do vírus e zelando pela população.

“O caminho é sempre o diálogo. Vivemos um momento infeliz, mas vemos uma estabilização aqui. Essa reunião mostra que o governo está muito atento e sensibilizado, não só com a questão do combate à Covid-19, mas também está preocupado com a vida dos comerciantes, familiares e funcionário. Hoje ouvimos diferentes opiniões e realidades, e foi importante porque eles já sabem o próximo passo do governo, não tendo nenhuma surpresa que possa gerar prejuízo ao seu negócio”, comentou positivamente o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio Veras.

Um dos empresários que participaram da discussão foi Fabiano Oliveira, dono do bar ‘Caneca Mofada’, localizada em Itaipuaçu. Ao falar sobre a situação, Fabiano diz que valoriza o diálogo entre a Prefeitura, classificando como amigável e respeitoso. Ele chegou a ressaltar que todos se preocupam sim com os efeitos gerados pelo coronavírus, contudo, lamenta que os donos dos estabelecimentos precisam trabalhar para ter como pagar funcionários, contas e manter a família. O empresário elogia a reunião, afirmando que esse é o melhor caminho.

Participaram da reunião também os secretários de Transporte, Douglas Carvalho Paiva e de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, junto ao secretário de Relações Institucionais, João Maurício de Freitas. “Ao contrário dos municípios do entorno, Maricá manteve uma segurança e flexibilidade. Percebemos uma crescente dos números de casos, e para que a estabilidade do município permaneça, precisamos tomar mais algumas medidas, foi então que resolvemos fazer a reunião com os representantes do comércio de bares e restaurantes para ouvir as demandas dessas pessoas e chegar a uma solução que mantivesse os negócios e protegesse a população”, informou o secretário João Maurício. 

Matérias Relacionadas