Maricá realiza mutirão de obras começando por Itaipuaçu

"O objetivo é colocar a casa em dia em Itaipuaçu", disse o prefeito Fabiano Horta

Escrito por Redação 01/02/2021 20:30, atualizado em 01/02/2021 21:28
. Foto: Divulgação/Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá começou uma ação no distrito de Itaipuaçu, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), nesta segunda-feira (1º). O mutirão contou com a presença de mais de 1.500 funcionários, cerca de 50 caminhões e 20 escavadeiras, que irão atuar na região por 15 dias. O propósito é realizar serviços de capina, mudar a iluminação, asfaltamento, drenagem, instalação de meio-fio e sinalização de ruas.

 

A ação foi acompanhada de perto pelo prefeito Fabiano Horta: “A ideia é que a gente possa ficar nesses 15 dias fazendo todo esse trabalho de limpeza, roçagem, de abrir passagens de água, ou seja, um mutirão de obras e de conservação que tem o objetivo de colocar a casa em dia em Itaipuaçu”, informa. Horta ainda diz que mesmo que a pandemia tenha feito com que as demandas por serviço ficassem acumuladas, garante que esse projeto terá um retorno muito positivo.

 

O mutirão irá percorrer da orla do Recanto até o quiosque do Guga. O trator realizará a limpeza da via e da margem do canal, com o recapeamento da Rua 1 ao Recanto, recuperando a iluminação do local. A manutenção do meio-fio e drenagem serão feitas no Jardim Atlântico Leste e Central e na Estrada Velha. Já as pavimentações e a finalização do estacionamento da quadra poliesportiva serão feitas na esquina da Rua 36 e 44.

 

A Prefeitura afirma que o mutirão fará o nivelamento do solo no canteiro central, capina e roçada em todo o bairro em Itaocaia Valley e no Bosque dos Flamboyants. As cabeceiras das vias e nivelamentos do Rincão Mimoso serão trocadas. O projeto fará o nivelamento das ruas 78, 79, 80, 81, 82, 84, 85, 86 e 90.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas