Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Espetáculo vai estrear nas escolas da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2015 - 20:16

O desejo de saber mais sobre essa a arte de interpretar trouxe Lilliam para o Estado do Rio em 2013. Em Itaboraí, conheceu a Casa do Artista, na qual permaneceu por quase dois anos. Entre os espetáculos que participou estão "O Mágico de Oz", "Uma História Meio ao Contrário", da escritora carioca Ana Maria Machado, e "Fabolândia", escrito e produzido por ela. A peça vai circular por todas as escolas públicas e parte das particulares de Itaboraí a partir do dia 26 desde mês.

O texto de "Fabolândia" ficou pronto a partir do curso ministrado pelo professor de teatro e coordenador da Casa do Artista, Zeca Palácio, com quem Lilliam mantém a parceria. “Fabolândia traz para os palcos a importância da amizade verdadeira e do amor entre as pessoas. Isso será demonstrado a partir da aliança entre uma menina sonhadora e uma boneca de pano. Escrevi a peça, no ano passado, e não esperava que chegaria tão longe. No teatro, há essas surpresas”, afirma Lilliam.

Para o ator e diretor da Casa do Artista, Tiago Atzevedo, exercitar a arte, seja ela qual for, e independente de profissionalização ou não, faz bem para qualquer pessoa. "O nosso objetivo na Casa é levar a arte para a população, em todas as expressões possíveis, para que cada um encontre o seu lugar. Claro que sabemos que muitos alunos irão se profissionalizar, o que é fantástico. No entanto, mais que isso, é importante formamos público e cidadãos conscientes e da importância da arte e da cultura em nossas vidas", afirmou Atzevedo.

Matérias Relacionadas