Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Quaquá tem pulmão comprometido e vai parar em hospital em Maricá

Após um exame feito pelo ex-prefeito de Maricá, foi confirmado que 25% a 50% de seu pulmão estava comprometido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de novembro de 2020 - 22:08
"Muito cuidado. Eu estou no 8° dia e fiz tomografia e deu pneumonia viral", alerta Quaquá
"Muito cuidado. Eu estou no 8° dia e fiz tomografia e deu pneumonia viral", alerta Quaquá -

Nesta segunda-feira (23), o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), que havia sido diagnosticado com Covid-19, foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Inoã. Quaquá teria realizado um exame que confirmou o comprometimento de 25% a 50% de seu pulmão.

De acordo com a prefeitura, o político foi submetido ao procedimento de Ventilação Não Invasiva (VNI), com o objetivo de melhoras a elasticidade e expansão do órgão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com os resultados negativos, Quaquá foi liberado depois do procedimento e seu estado de saúde é estável á regular.

O ex-prefeito se manifestou em suas redes sociais compartilhando uma imagem sua na unidade de saúde, e na legenda disse: “Muito cuidado. Eu estou no 8° dia e fiz tomografia e deu pneumonia viral. Pulmão parcialmente comprometido. Saturação perto do limite. Essa é a fase mais complicada. Deus e a medicina no comando”, alerta.

O comunicado sobre a contaminação do Covid-19 em Quaquá foi divulgado no dia 18 de novembro. No dia 15 de novembro, ele havia participado da festa de reeleição de Fabiano Horta, para a prefeitura de Maricá. Logo depois, Fabiano testou positivo para o vírus. De acordo com a prefeitura, ele está bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar, cumprindo todas os protocolos recomendados.

Matérias Relacionadas