Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9395 | Euro R$ 5,3865
Search

Poucos postes e nenhumailuminação em Ouro Mar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de março de 2017 - 07:30
Moradora mostra a situação de um dos postes que não tem lâmpada e está completamente torto
Moradora mostra a situação de um dos postes que não tem lâmpada e está completamente torto -

Por Matheus Merlim

“É uma escuridão só. Nós temos medo de sair de casa, ainda mais porque sempre tem relatos de assaltos”. O depoimento de uma moradora da Avenida Dois, na localidade de Ouro Mar, em São José do Imbassaí, em Maricá, reflete a sensação de insegurança que é causada pela falta de iluminação pública na via.

De todos os postes da rua, os poucos que possuem sistema de iluminação estão com lâmpadas queimadas. De acordo com a moradora Benedita de Souza, de 60 anos, a prefeitura já foi notificada sobre a precariedade do serviço, mas até agora não tomou nenhuma providência.

“Está muito perigoso andar por essa rua quando chega a noite. Simplesmente é um breu, não dá quase para enxergar o que tem mais a frente”, disse a moradora.

Além da falta de iluminação pública, a via também não possui pavimentação. Parece cenário de uma via afastada do Centro, não é? Mas esse não é o caso. A Avenida Dois fica a menos de 20 metros da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), rodovia que liga Niterói à Maricá e segue até a Região dos Lagos.

“As pessoas que passam pela pista não têm ideia do perigo que a gente corre aqui”, desabafou um outro morador, que não se identificou.

Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maricá informou que a Secretaria de Iluminação Pública vai enviar equipe ao local para verificar a situação e realizar os reparos necessários. A nota, no entanto, não informou sobre a possibilidade de obras de infraestrutura para colocar asfalto nas vias.

Matérias Relacionadas