Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Plano de Habitação está disponível à população

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2016 - 20:23
O documento foi aprovado pelo Conselho Municipal e traz informações completas da cidade
O documento foi aprovado pelo Conselho Municipal e traz informações completas da cidade -

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) está disponível para consulta no Portal Oficial da Prefeitura de Maricá (www.marica.rj.gov.br). O documento foi aprovado em março pelo Conselho Municipal de Habitação e traz um diagnóstico completo da cidade em seus detalhes territoriais mostrando, entre outras informações, quais são as áreas onde há residências de alto padrão e as áreas de pobreza ou de vulnerabilidade, além de trazer a história da ocupação e crescimento dos bairros.

A secretária municipal adjunta de Habitação, Maria Inêz Puccelo, que também preside o Conselho, explica que a ideia é o cidadão buscar informações no plano para diferentes finalidades, como a própria história da cidade e também sobre a topografia das regiões para fins de construção.

“Todos os municípios precisam ter seu plano, por determinação do Ministério das Cidades, para verificar demandas e distinguir, por exemplo, as áreas de risco das que são de preservação. O que temos nele é o resultado de um processo que nos aponta possíveis estratégias e ações de política habitacional”, enumerou a secretária.

O assessor especial da secretaria, Flávio Amaral, informa que o plano levou três anos para ficar pronto e é baseado em dados do censo populacional de 2010. “Cumprimos todas as exigências do Ministério das Cidades. É um verdadeiro raio X da nossa cidade que mostra as necessidades que ela tem”, declarou.

Matérias Relacionadas