Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Falta asfalto e sobram problemas no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí

Moradores temem contrair doenças devido à proliferação de insetos no matagal do entorno

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2019 - 17:50
Moradores cortam os matos para evitar bichos e proliferação de insetos no local
Moradores cortam os matos para evitar bichos e proliferação de insetos no local -

“Os problemas são os mesmos, procuramos soluções mas só arrumamos mais problemas”: a frase é  do aposentado José Luiz Gonçalves, morador da Rua três, no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí, que sofre com a rua completamente esburacada e com matos por toda parte.

Os itaboraienses do bairro alegam que passam pelo problema há anos e ninguém dá uma solução.

“Já fomos à prefeitura e nada foi resolvido. Para não dizer que nada foi resolvido, eles disseram que o local já foi asfaltado. Mas só se for um asfalto imaginário”, questionou José Luiz. 

Mas o problema dos moradores da Rua três vai além das ruas esburacadas. O local está com matos que acabam atraindo ainda mosquitos e outros insetos. 

“Os moradores que acabam tendo que aparar os matos, isso é uma vergonha. Eu já peguei zika por causa dos mosquitos que procriam nesse mato. Pagamos tudo o que devemos pagar e não temos direito a nada!”, finalizou o aposentado. 

Questionada sobre a situação dos moradores, a Prefeitura de Itaboraí respondeu que o bairro Novo Horizonte será inserido no cronograma de visita dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e em breve os moradores receberão a vistoria para verificação dos problemas para que assim possa iniciar os trabalhos de melhoria e levar melhor qualidade de vida aos moradores.   

Matérias Relacionadas