Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Moradores de Vila Brasil, em Itaboraí, vivem na escuridão

Bairro também sofre com falta de pavimentação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2019 - 14:44
Falta luz, pavimentação e até nome da rua, em bairro de Itaboraí
Falta luz, pavimentação e até nome da rua, em bairro de Itaboraí -

Após O SÃO GONÇALO receber denúncias sobre a falta de iluminação e situação precária que os itaboraienses estão vivendo, uma equipe de reportagem esteve na Rua Rondônia, no bairro Vila Brasil, em Itaboraí, nesta segunda-feira (5). 

Um dos moradores do bairro, Carlos Henrique, de 54 anos, contou que eles estão abandonados, e há um tempo, foi necessário que os populares se reunissem para tentar asfaltar a via. 

“Não asfaltamos como queríamos, porque é muito dinheiro para o pessoal daqui. Nós juntamos alguns entulhos e jogamos na rua, para ver se dava um jeito, porque quando chovia, isso era um terror. Bom, voltou a ser o nosso pesadelo, né? Porque quando não sofremos com o lamaçal, sofremos com a poeira”, contou Carlos.

O morador que sente medo de sair com a família à noite, por causa da falta de iluminação na rua, revela, ainda, que foram eles que colocaram o nome na via. 

“Essa rua aqui, não era nem rua. Nós que colocamos o nome, ou seja, por aí já vemos que estamos abandonados. Sem contar que eu não consigo mais sair à noite com a minha família, porque não temos iluminação, então é mais fácil ainda de sermos assaltados. Nós só queríamos o que é nosso por direito”, pediu o itaboraiense.

Em nota, a Prefeitura de Itaboraí informou que "enviará uma equipe para averiguar a questão da iluminação e tomará as providencias necessárias. Já a Secretaria Municipal Obras ressalta que uma equipe será direcionada a Rua Rondônia, no bairro de Vila Brasil para verificar a situação. Atualmente em virtude da parceria de recursos do Governo Federal diversas ruas serão contempladas no bairro".

Matérias Relacionadas